Manter-se em você ou segurando-se e você

Equilíbrio é um substantivo que significa harmonia, estabilidade. É o estado daquilo que se distribui de maneira proporcional.

A expressão “Manter-se em equilíbrio” significa sustentar-se, aguentar-se.

No sentido simbólico , equilíbrio significa prudência, moderação, domínio de si mesmo.

O equilíbrio emocional é o absoluto controle sobre seus pensamentos e ações que determinam o seu comportamento. O como você enfrente seus desafios, com firmeza ou receio, tendo ou não o controle sobre o seu sentir. Afinal, o quão capacitado você se sente a respeito disto?
Ter equilíbrio emocional é ter clareza e domínio para sair de situações problemáticas, para lidar com adversidades, procurando resolvê-las da melhor maneira possível, buscando meios para solucionar qualquer tipo de problema sem gerar mal estar. O equilíbrio emocional é extremamente importante nas decisões e atitudes na vida.
O desequilíbrio emocional não é sinônimo de loucura, significa falta de total saúde ao sentir, e isto não precisa ser um impedimento ou sofrimento. Quero dizer, você não precisa viver assim, nesta auto-punição diária. Somos humanos e passíveis de erros, mas quando o assunto é ser feliz consigo mesmo, não há desculpas. Equilibre-se!
Administrar sentimentos e frustrações não é fácil e a ajuda externa, muitas vezes, se faz necessária. Acredite, estar em sintonia consigo mesmo é a maior prova de amor próprio que uma pessoa pode realizar.
Você só precisa se colocar em primeiro lugar na sua vida e cuidar de si mesmo.
Viva em paz e harmonia consigo mesmo, você merece e consegue!

Paula Bueno