O ano de 2020 tem sido atípico para todo mundo. Isolados, impossibilitados de correr em busca da maioria dos objetivos, fomos obrigados a colocar em stand-by algumas metas e, entre elas, nossos objetivos profissionais foram prejudicados, quando não cancelados pela crise instalada no país e com tantas empresas encerrando ou diminuindo suas atividades.

Muitos ficaram perdidos e desanimados com essa mudança radical e acabaram se perdendo no caminho profissional, decepcionados e preocupados. Isso não deve ser um fator limitante ou paralisante. Crises, normalmente, causam uma diminuição nas oportunidades de trabalho, porém elas também movimentam empresas a repensarem sua estrutura e mudanças acabam trazendo novas oportunidades. 

Além disso, mesmo em períodos de restrições, o ínicio de um novo ano sempre traz consigo novos projetos e vagas, claro que em um número menor que o de costume, mas elas acontecem e apenas os bem preparados e com um planejamento de carreira bem desenhado, conquistam seu espaço. 

Não perca tempo e nem desanime, sua oportunidade de evolução pode estar logo ali na página 2, esteja preparado! Planeje sua carreira para os próximos cinco anos, identifique nesse plano quais competências você precisaria desenvolver, atualize-se, aproveite este tempo para se conhecer melhor e desenvolver sua imagem profissional nas redes sociais. 

Faça o seu networking, ele costuma ajudar muito nesse processo de readaptação de carreira.

Lembre-se, o adiamento na evolução da sua carreira não foi um fracasso seu, mas um momento de atenção mundial, você continua com muito potencial e o seu empenho não será em vão. 

Acredite mais em você e atitude!