A vida anda exigindo tanta eficiência e agilidade, que para nos mantermos na linha, saímos apressando o tempo das realizações, diminuindo o sono, almoçando rapidinho, tudo sempre na intenção de ganhar tempo para realizar mais, de surpreender aquela pessoa, de bater um novo recorde, de fazer mais…
Eu me pergunto: Porque esta necessidade de fazer mais rápido? Onde foi parar o ócio produtivo? A vida pessoal ainda importa?
As pessoas estão competindo com máquinas e então passaram a se comportar feito uma e a saúde fica onde?!
O que a grande maioria não percebeu é que desacelerar é estratégia e sinônimo de eficiência. Muitas vezes, diminuir a velocidade, “voltar duas casas”, parar e se permitir um descanso, é positivo, regenerador e muito eficaz quando o assunto é qualidade de entrega, melhoria de trajeto e evolução, além do enorme benefício à saúde e bem estar humano.
Aquela pausa estratégica para reavaliar o caminho, ganhar fôlego, redirecionar as ações faz toda a diferença no resultado do objetivo, seja ele pessoal ou profissional.
Saia dessa rotina cega e esgotante, permita-se se conhecer melhor, identificar suas competências e potenciais, sentir a vida de maneira humana e saudável e volte construtivo e assertivo. A vida agradece, sua saúde reconhece e a felicidade acontece como efeito do olhar construtivo.
Pratique um 2021 diferente começando de dentro para fora.